data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil de Santa Maria prendeu preventivamente dois jovens, de 19 e 25 anos, na manhã desta segunda-feira. Eles são suspeitos de um homicídio cometido em 10 de abril contra outro jovem de Paulo Ricardo do Canto Batista, 19 anos.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
Ótica é alvo de arrombamento no centro de Santa Maria
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o mais jovem foi preso na cidade de São Pedro do Sul, e o outro em Santa Maria. A investigação aponta que a dupla disparou contra Batista, que estava dentro da casa em que morava no Bairro Nova Santa Marta. O mais novo dos investigados confessou ter envolvimento no crime. O outro, não. O suspeito que confessou já havia sido preso em 12 de fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, mas dois dias depois recebeu liberdade provisória.
Jovem é encontrado morto em pátio de residência da região oeste de Santa Maria
Durante as prisões, foi aprendido um revólver calibre 38. Ambos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A operação contou com 25 policiais civis de cinco delegacias - DPHPP, Delegacia de Repressão a Ações do Crime Organizado (Draco), 2ª e 3ª delegacias distritais de Santa Maria e 3ª Delegacia de Policia Regional do Interior.